Gente como a gente: Músicos que também falam de saúde mental

A depressão é algo que toca a toda a gente, inclusive superestrelas. Citamos aqui alguns músicos que falam sobre a depressão, compartilhando os seus pontos de vista e experiências. Celebridades, durante muito tempo, foram reprimidas a não expor as suas dificuldades por conta de serem “estrelas” tão inalcançáveis aos problemas da vida real, e acabamos por não considerar que essas pessoas têm as suas lutas e precisam de uma saúde mental saudável.

Emicida

Homem sentado em banco de madeira

Descrição gerada automaticamente com confiança média
© Rolling Stone

O famoso rapper brasileiro, Emicida, em 2019 lançou um álbum chamado “AmarElo” em que as temáticas são: Depressão, suicídio e superação. Álbum, inclusive, que em 2020 ganha documentário na Netflix. Músico toca em num ponto sensível e transmite vários aspetos da sociedade brasileira.

Kendrick Lamar

Kendrick Lamar Wallpapers - Top Free Kendrick Lamar Backgrounds -  WallpaperAccess
© Iñaki Espejo-Saavedra | Flickr

Na música “U” do álbum de 2015 To Pimp a Butterfly, o cantor descreve seus episódios de depressão e pensamentos suicidas. Diz que sofreu a vida inteira com isso, levando inclusive a dependência química. Kendrick comenta que, após procurar ajuda médica especializada, começou a entender melhor a doença e lutar contra ela.

Justin Bieber

Justin Bieber, Justin Bieber, foto, 8k, HD papel de parede | Wallpaperbetter
© Sebastian Vital | Flickr

Após sua ascensão meteórica na adolescência, Justin teve desde cedo pressão do público e do meio artístico. O artista envolveu-se em várias polémicas na sua fase de jovem adulto. Numa mensagem para seus fãs em 2019, pediu desculpa pelos seus atos e comentou sobre o seu estado depressivo, proveniente da pressão psicológica que sofre desde cedo sobre a sua vida e sua carreira.

Adele

40+ Adele Papéis de Parede HD | Planos de Fundo
© NiT

A cantora londrina relata ter sofrido de depressão pós-parto quando teve seu filho, Angelo. Pelo meio de ataques de pânico e uma obsessão pelo filho, Adele dizia sentir que ter a criança fora a pior decisão da sua vida, sentindo-se muito inadequada.

Depressão pós-parto é comum em muitas mulheres após serem mães. Aqui, podes obter mais informações sobre os sintomas, diagnóstico, tratamento e como lidar com o problema.

Ariana Grande

Ariana Grande Reebok 2018, HD Celebrities, 4k Wallpapers, Images,  Backgrounds, Photos and Pictures
© Mike Blake | Reuters

Na tour de 2017 de Ariana Grande na Europa, houve um atentado no concerto da cidade de Manchester, Reino Unido, que deixou 23 mortos, 112 hospitalizados e mais de mil feridos. A cantora expõe que, devido esse episódio, ficou meses sem conseguir atuar ou mesmo conviver em ambientes com muita gente, mencionando que sofre de ataques de pânico até hoje.

Billie Eilish

© Facebook @BillieEilish

A cantora descreve os seus problemas de saúde mental na adolescência, que inclui uma depressão profunda e síndrome de Tourette. Com tratamento profissional, em entrevista para a Elle, a cantora Billie Eilish afirma: “Há dois anos atrás, eu sentia que nada importava; tudo era inútil. Não só na minha vida, mas tudo no mundo inteiro. Eu estava totalmente deprimida clinicamente. É loucura olhar para trás e não estar mais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.